Um Guia para mulher



É muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para sua vida, tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos
Qualquer que seja a resolução é sempre difícil, pois se tomarmos uma decisão errada hoje, ela vai nos atingir mais tarde.
O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentaria o deserto e seus perigos. Optou por enfrentar o deserto;E Deus realizou sonho do seu povo,libertando os de quatrocentos anos de escravatura de muito choro e dor.
Após a decisão, aquelas pessoas se viram diante de uma questão: como sobreviver ao deserto?Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia, e tão frio durante a noite?Vejamos a providencia divina:
O Senhor ia adiante deles durante o dia, numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para alumiá-los, a fim de que caminhasse dia e de noite. Nunca apartou do povo a coluna de fogo durante a noite.
                                                                                                                                        EXÔDO 13.21,22
O propósito da nuvem, durante o durante o dia, era guiar o povo no deserto e também servir de sombra, protegendo. Já a coluna de fogo durante a noite,iluminava na escuridão e  também aquecia.
Querida amiga, DEUS não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los. E se o seu sonho é que seu marido seja um homem de Deus,ELE A HONRARÁ.
O fato de vocês pertencerem a Deus não significa que o seu casamento será “mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores, envolvendo atitudes e comportamentos.
Para que seja feliz de verdade precisa ter o Espírito santo como aquela coluna que guiava os israelitas no deserto, para guiá-la rumo à realização dos seus sonhos. O Espírito de Deus é o nosso guia.
Moisés, por exemplo, era um antes da sarça, que ardia não se consumia (ÊXODO3), e outro totalmente diferente depois dela. Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo,ela se torna uma sarça ardente.Sua vida ilumina a todos ao seu redor,tornando-se verdadeiramente a”A luz do mundo”.

“Persevere fazendo o q eu é certo, lembrando como Deus é e como você poderá exalar o seu perfume (...)

2 comentários:

  1. Olá mulheres que choram ,muito boa esta mensagem fala muito ao coração ,que Deus continue te abençoando em cada mensagem neste blog..te seguindo ,bjs no coração..

    ResponderExcluir
  2. obrigada por seguir o meu blog
    O vivendo pela palavra!!

    Sejam sempre bem-vindos

    ResponderExcluir